Gelson Martins já assinou o contrato com os gregos do Olympiakos, segundo informa o jornalista Fabrizio Romano, na tarde desta terça-feira. O atleta português sai da formação monegasca cinco anos após a chegada, em janeiro de 2019. Primeiro esteve no clube por empréstimo do Atletico de Madrid, depois assinou pelos monegascos.
De acordo com Fabrizio Romano, o Olympiakos vai pagar 3 milhões de euros pelo internacional luso, mais 10% de uma eventual transferência. É um valor relativamente baixo face àquilo que pagou o Monaco ao Atletico de Madrid, em 2019 - 30 milhões de euros, ou seja, dez vezes mais.
Nesta segunda-feira, Gelson disse, em declarações à imprensa grega, o porquê de assinar pelo clube. "Estou feliz por estar aqui, para ajudar a minha equipa a alcançar os seus objetivos. Tenho amigos aqui. Falei com o Daniel [Podence], conheço-o desde pequeno, estou feliz por voltar a jogar com ele. Vim para dar tudo com vista a que o Olympiacos consiga atingir os seus objetivos", afirmou o antigo jogador do Sporting.
O novo 'recruta' de Carlos Carvalhal ainda não jogou esta temporada pelo Monaco e esteve até afastado dos trabalhos da equipa principal.
️ Olympiacos and AS Monaco have just signed paperwork for Gelson Martins permanent deal.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) January 2, 2024
AS Monaco will receive €3m fixed fee and will also keep 10% sell-on clause. pic.twitter.com/bjxafSYFWJ
Leia Também: Charlene do Mónaco deslumbrante em discurso de final de ano
Leia Também: Acordo fechado. Gelson Martins deixa o Monaco e já tem destino