O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, confirmou na noite desta terça-feira que o Benfica fez uma proposta formal pelo avançado Marcos Leonardo. A imprensa brasileira tinha dado conta do interesse dos encarnados pelo passe do Peixe, com um valor a rondar entre os 15 a 20 milhões de euros.
O novo presidente do clube, que desceu recentemente à Serie B pela primeira vez na história, partilhou uma imagem em surge ao lado de Rui Pedro Braz, membro da direção encarnada, envergando uma camisola do Benfica.
"Neste final de tarde de terça feira, em Santos, recebemos o senhor Rui Pedro Braz, Diretor Desportivo do SL Benfica, para estreitarmos ainda mais as relações entre os clubes, conversei ao telefone com o senhor Rui Costa, presidente da tradicional agremiação portuguesa, que formalizou uma proposta pelo atacante Marcos Leonardo", escreveu o dirigente no Instagram pessoal.
Com apenas 20, Marcos Leonardo já conta com mais de 150 jogos pelo Santos. Nesta temporada, disputou 49 partidas e marcou 21 golos, apesar da má campanha coletiva do Santos. Na época anterior, marcou o mesmo número de tentos. Produto da Vila Belmiro, foi ainda um dos melhores marcadores do Mundial sub-20 em 2023, ao serviço do Brasil.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Yaremchuk e ex-Tondela dão triunfo ao Valencia em dérbi andaluso
Leia Também: Brasileiros dizem que o Benfica está atrás na 'corrida' por Rollheiser