Eric Bailly concedeu, esta quarta-feira, uma extensa entrevista ao portal britânico The Athletic, na qual recordou o intenso verão de 2016, na qual trocou o Villarreal pelo Manchester United, por uma verba próxima dos 40 milhões de euros.
"Ligou-me um número português, mas eu não conhecia ninguém em Portugal e não falava português. Comecei a pensar... Havia um antigo companheiro de equipa. Atendi o telefone. 'Quem fala?'. 'É Mourinho', disse a voz do outro lado. 'Queres vir jogar para mim, no Manchester United?'. Senti que estava a alucinar", afirmou.
"Pensava que era apenas um tipo a tentar chatear-me, a fazer uma piada. Quem é que acredita que Mourinho lhe está a lugar? Disse-lhe que tinha de provar que era ele, ao fazer videochamada. Foi o que fez. A minha mãe estava ao meu lado. Era Mourinho, e disse que queria que eu fosse para o Manchester United. E eu fui", acrescentou.
O internacional costa-marfinense acabaria por despedir-se de Old Trafford, em 2022, primeiro, rumo ao Marseille, a título de empréstimo, e, no ano seguinte, rumo ao Besiktas, desta feita, a título definitivo, após o final do contrato que mantinha com os red devils.
"Tive algumas lesões, mas senti sempre que tinha a confiança de Mourinho e que seria chamado quanto regressasse (...). Foi complicado [quando Mourinho saiu], como sempre, quando o treinador muda, mas é normal. Tive uma boa relação com Ole Gunnar Solskjaer", completou.
Leia Também: Oficial: Foi afastado devido às más exibições e agora rescindiu contrato