Pere Guardiola, coproprietário do Girona, concedeu, esta quinta-feira, uma extensa entrevista ao portal espanhol Relevo, na qual deixou rasgados elogios ao treinador Míchel, que comanda aquela que é equipa que está a surpreender na La Liga, ao ponto de ser um dos líderes da competição a par do Real Madrid.
O treinador espanhol já foi apontado a uma saída do Girona, com o Manchester City a ser um dos clubes associados, e Pere Guardiola assume que o técnico tem carta branca para sair quando quiser.
"Claro, quando ele quiser [pode sair]. Ele é dono do seu futuro. Ele mereceu-o. Se aparecer uma equipa e ele estiver entusiasmado, obrigado e adeus. Garanto-vos que se ele tiver uma proposta do Bayern Munique e tiver um contrato com o Girona, levo-o a Munique. E as malas que estão no carro são guardadas pelo presidente", começou por dizer o dirigente espanhol.
"O que ele fez no Girona deu-nos motivos para lhe estarmos sempre gratos. Podia ter feito uma carreira para chegar ao top 7 da Europa noutros lugares, mas escolheu fazê-lo connosco. Não sei quanto tempo vai ficar connosco, mas o que vamos tentar fazer é continuar a dar-lhe talento enquanto estiver connosco", prosseguiu.
Leia Também: City 'amarra' talento argentino, mas com um desvio na rota até Manchester
Leia Também: Nem um hattrick de Morata os trava. Girona sorri e cola-se ao Real Madrid