Rui Vitória deu uma entrevista ao Onze Mondial onde falou sobre variados temas, entre eles o passado no Benfica e na Arábia Saudita. Agora a liderar a seleção do Egito, que vai participar na CAN, o principal evento de seleções africano, Vitória considera que o Egito tem chances de ganhar a competição.
"O Egito faz parte desse grupo de favoritos, não podemos esconder isso. Mas África tem seleções de altíssimo nível. As principais seleções do continente têm jogadores a disputar os 5 principais campeonatos mundiais. É uma realidade. Mas há muitos fatores a serem levados em consideração dos quais podemos não suspeitar. Escolta policial, o trânsito caótico, os lasers dos adeptos, o estado do campo, uma lesão... pequenas variáveis que podem fazer toda a diferença num percurso. Mas não vamos entrar em detalhes. Prometemos trabalhar duro e estamos muito confiantes", admitiu o antigo treinador do Benfica.
Sendo que já passaram 13 anos desde a última vez que o Egito ganhou o CAN, o técnico prefere 'apontar baterias' ao Mundial'2026. "Quando assinei, comecei um ciclo de quatro anos, com o foco no Mundial'2026. Enquanto isso, haverá duas CAN. Claro que queremos vencer. Mas sou racional, temos uma equipe em desenvolvimento. Estamos todos confiantes, sabendo que é uma competição difícil".
Leia Também: "O título que não ganhei com o Benfica, ganhei-o na Arábia Saudita"