Já depois de ter sido oficializado como novo treinador do Besiktas, Fernando Santos foi formalmente apresentado em conferência de imprensa, esta terça-feira, em que aproveitou para valorizar o novo desafio na sua carreira ao serviço de um clube (após passagens consecutivas por três seleções), acabando por não escapar a uma questão sobre a decisão de deixar Cristiano Ronaldo no banco durante o Mundial do Qatar.
"O Cristiano Ronaldo disputou os três primeiros jogos [do Mundial] e depois nós decidimos colocá-lo no banco, a nível tático. Foi uma decisão puramente coletiva. Eu e minha equipa técnica pensámos em fazer o que era melhor para a equipa, não foi uma coisa pessoal", começou por dizer, em declarações citadas no jornal AS.
"Se não tivéssemos sido eliminados, talvez isso [polémica com CR7] não tivesse sido falado. A decisão foi tática”, vincou de seguida.
Recorde-se que Cristiano Ronaldo e Fernando Santos terão enfrentado um duro desentendimento durante o Mundial do Qatar, em 2022, sendo que o ex-selecionador português acabou por sair do cargo que defendeu durante oito anos - salientando-se as conquistas do Euro'2016 e da Liga das Nações em 2019 -, rumando depois à Polónia, onde não teve uma passagem de sucesso.
Leia Também: Fernando Santos apresentado no Besiktas: "Pepe e Quaresma telefonaram-me"