Roger Schmidt marcou presença, esta terça-feira, na conferência de antevisão do jogo do Benfica frente ao Sporting de Braga, nos 'oitavos' da Taça de Portugal, agendado para esta quarta-feira, acabando por ser confrontado com uma questão em torno do futuro de Gonçalo Guedes, que tem visto o seu nome ser apontado ao Villarreal.
"Não posso confirmar nada sobre transferências. O Gonçalo Guedes é um jogador muito importante para nós. O historial, na época passada e quando chegou, em setembro, esteve afetado por lesões. Sofreu outra lesão, pelo meio. Isso é sempre difícil para o jogador, quando não teve pré-época para chegar a um nível de topo. Por vezes, está dentro, por vezes, fora, mas nunca de forma consistente, nos treinos. Por isso é que jogou mais enquanto suplente, mas demonstrou sempre que tem qualidade", começou por referir sobre o assunto.
"É um jogador extraordinário, com qualidades especiais. Não temos dúvidas quanto a isso. Para retomar este nível de topo, precisa de mais jogos e mais tempo sem problemas físicos", vincou de seguida, recorrendo a outros nomes de jogadores que se encontram no boletim clínico.
"É a nossa tarefa, tentamos apoiá-lo da melhor maneira. Está sempre motivado, nos treinos, e a temporada é longa. Tal como David Neres, Alexander Bah, Juan Bernat e Casper Tengstedt, temos jogadores para alcançar um nível de topo. Quando todos estiveram aptos, poderemos lutar por todos os títulos", completou.
Leia Também: Gonçalo Guedes a um passo reforçar o Villarreal, garantem espanhóis
Leia Também: Treinador do Villarreal e o interesse em Guedes: "Podem chegar jogadores"
Leia Também: Guedes 'reza' por espaço. Reforços podem 'empurrar' luso para a saída