O Benfica defronta o Sp. Braga nesta quarta-feira, em partida para a Taça de Portugal. Trata-se dos oitavos de final da competição e logo com um grande duelo entre duas das melhores quatro equipas nacionais (no campeonato o Benfica está em segundo lugar, enquanto que o Sp. Braga está em quarto posto).
No registo histórico, o Benfica leva vantagem, nomeadamente em casa. No Estádio da Luz, os bracarenses só ganharam quatro vezes em 76 jogos. O Benfica com triunfos.
As duas equipas encontraram-se recentemente, com o Benfica a ganhar ao Sp. Braga com um golo solitário de Casper Tengstedt, aos três minutos de jogo, no Estádio da Pedreira.
No entanto, há que recordar que foi o Sp. Braga que eliminou o Benfica, na temporada passada, da Taça de Portugal. O jogo foi levado a grandes penalidades depois depois de 120 minutos empatados devido a golos de Al Musrati e outro de Gonçalo Guedes. Um jogo, curiosamente, dos quartos de final, a fase da competição a que tentam chegar as duas equipas.
Últimos resultados
Benfica: V-V-V-V-V
Sp. Braga: D-D-V-V-E
Últimos onzes
Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, Orkun Kokçu, João Neves, Ángel Di María, Rafa Silva, João Mário, Arthur Cabral.
Sp. Braga: Matheus Magalhães, Víctor Gómez , Serdar Saatci, José Fonte, Cristián Borja, Vitor Carvalho, João Moutinho, Rony Lopes, Rodrigo Zalazar, Ricardo Horta, Abel Ruiz.
Treinadores
Roger Schmidt:
Rotatividade: "Temos sempre de nos focar em cada jogo, para ter a melhor abordagem para vencer, porque cada jogo pode ser decisivo, especialmente, na Taça, porque, se perdes, estás fora, mas também na I Liga. São precisas muitas vitórias para ser campeão. Uma coisa é colocar os melhores em campo, mas, se jogas a cada três dias, tens de estar recetivo a alterações, porque alguns jogadores estão cansados, não estão na melhor forma..."
Regresso dos lesionados: "É diferente. Quanto a Bernat, não sabemos ao certo quanto tempo demorará para ficar apto. Está em aberto. Estou muito otimista de que David Neres e Alexander Bah irão regressar dentro de duas ou três semanas, já aptos o suficiente para ser opção. Quanto ao Casper Tengstedt, talvez volte no final do mês."
Artur Jorge:
Importância do jogo: "É um jogo de extrema importância sendo a eliminar, teremos seguramente um jogo em que o Sporting de Braga vai tentar ultrapassar este adversário e seguir em frente na prova. Só a vitória nos permite continuar, não há margem de manobra para especular sobre este jogo, temos de ter capacidade e ambição"
Jogos contra grandes: "Se fizer seis, 12 ou 18 pontos com essas equipas contra essas equipas mais fortes, isso não me vai chegar [se não ganhar contra as outras]. Acho demasiado redutor olhar para o desempenho de três ou seis jogos, para mim vale zero. Obviamente que quero fazer mais pontos com eles, fiz cinco no ano passado e quero fazer mais"
Ausências
Benfica: Alexander Bah, André Gomes, Casper Tengstedt, David Neres, Juan Bernat (lesão).
Sp. Braga: -