A Federação Italiana de Futebol (FIGC) anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta terça-feira, que decidiu aplicar um castigo de um jogo de suspensão ao treinador português José Mourinho.
Uma sanção que já era, de resto, expectável, na sequência do cartão vermelho exibido ao Special One pelo juiz transalpino Gianluca Aureliano, no passado domingo, no decorrer dos minutos finais do empate a uma bola registado entre AS Roma e Atalanta, no Estádio Olímpico de Roma, em partida a contar para a 19.ª jornada da Serie A.
Significa isto que o técnico de 60 anos não irá poder sentar-se no banco do conjunto giallorosso no próximo encontro relativo ao campeonato, diante do AC Milan, que está agendado para as 19h45 (hora de Portugal Continental) do próximo domingo.
Em causa está o facto de o sadino ter "contestado veementemente a exibição da arbitragem", num duelo em que foi 'salvo' por uma grande penalidade convertida por Paulo Dybala, ainda antes do apito para o final da primeira parte.
Leia Também: As primeiras imagens de José Mourinho após expulsão polémica