Xavi Hernández aproveitou, esta quarta-feira, a conferência de imprensa de antevisão ao encontro das meias-finais da Supertaça de Espanha, diante do Osasuna, para sair em defesa de João Félix, que tem vindo a ser alvo de duras críticas.
"Vamos procurar apresentar a melhor equipa desde o início e pensar nas alterações que possam ser feitas, se houver prolongamento. O João foi importante e vai voltar a sê-lo. Todos devem estar preparados para jogarem os minutos que jogarem", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Mundo Deportivo.
O treinador do Barcelona deixou, ainda, a entender que dificilmente irá utilizar o também internacional português João Cancelo, que, recorde-se, foi incluído na lista de convocados, pese embora não tenha recebido alta médica.
"Aquele que está mais próximo de ter minutos é Pedri. Quanto a João Cancelo, vejo complicado utilizá-lo, amanhã. Talvez esteja disponível para a final. Iñigo [Martínez] não irá jogar", completou, já na Arábia Saudita, onde se realiza a competição.
Leia Também: Reafirmação à vista? João Félix aponta à 'vítima' espanhola favorita