Benfica e Sporting, adversários na fase de grupos da Liga dos Campeões de hóquei em patins, somaram, esta quinta-feira, resultados distintos na prova e que 'apimentam' ainda mais o dérbi entre os dois rivais que acontecerá dentro de uma semana.
No Pavilhão da Luz, os encarnados venceram os espanhóis do Reus por 4-2, em partida da 3.ª jornada do Grupo B da prova, mas tiveram de suar para levar de vencida o conjunto espanhol.
A partida não teve uma primeira parte que correu de feição às águias e os encarnados foram para o tempo de intervalo a perder por 1-0, fruto de um golo de Martí Casas logo aos quatro minutos.
Porém, o Benfica deu outra resposta na etapa final e chegou à vitória com golos de Pablo Álvarez (28') Lucas Ordonez (32'), Gonçalo Pinto (33') e Carlos Nicolía (37'). O Reus, pelo meio, ainda reduziu para 3-2 por Giménez (36').
A mesma sorte não teve o Sporting que, no Pavilhão João Rocha, empatou (2-2) frente ao Calafell, também em encontro a contar para a 3.ª jornada do Grupo B.
Os leões chegaram a estar a vencer por 2-0, graças a golos de golos de Nolito Romero e de Alessandro Verona, ainda na primeira parte. No entanto, e ainda antes do intervalo os forasteiros reduziram para 2-1 e, a dez minutos do final, chegaram ao empate.
Sporting e Benfica vão medir forças no próximo dia 17 de janeiro, no Pavilhão João Rocha, numa partida em atraso da segunda ronda.
Leia Também: Paulo Freitas é o novo selecionador nacional de hóquei em patins