O dérbi de Roma na Taça de Itália, que terminou com um triunfo da Lazio, por 1-0, sobre a equipa de José Mourinho, gerou inúmeras suspensões para as duas equipas, e o treinador português foi apanhado no meio desta 'teia' de castigos.
O juiz desportivo que analisou as incidências desta partida determinou a aplicação de três jogos de castigo a Gianluca Mancini e dois Sardar Azmoun. O capitão da AS Roma foi expulso logo após o apito final por ter dito aos companheiros de equipa para não cumprimentarem o árbitro do jogo, Daniele Orsato. O italiano vai ainda ter de pagar uma multa avaliada em 10 mil euros.
Por seu turno, o iraniano foi expulso pouco antes do final do jogo por agredir um adversário. Já Mourinho cumprirá um jogo de castigo. Os castigos são válidos apenas em jogos da Taça de Itália.
Mas as multas não se ficam por aqui. A Lazio soube que Pedro e Luca Pellegrini vão cumprir um jogo de castigo, a que se juntam multas elevadas. Pelo arremesso de objetos e bombas de fumo, os biancocelesti forma multadas em 50 mil euros e uma advertência. Já a As Roma vai ter de pagar uma coima de 15 mil euros.
A finalizar, a Lazio foi ainda punida com um jogo com quatro setores da bancada fechados, devido a insultos racistas dirigidos a Romelu Lukaku. O castigo será aplicado na partida contra o Napoli, no próximo dia 28 de janeiro.
Leia Também: Mourinho não atina com os dérbis e AS Roma está fora da Taça