Gary Lineker, antigo futebolista inglês que desempenha funções de comentador atualmente, concedeu uma entrevista ao podcast 'The Rest is Football', divulgada esta sexta-feira, em que aproveitou para recordar alguns episódios que contribuíram para que deixasse de ter uma boa relação com... José Mourinho.
"Eu tinha uma relação incrível com José Mourinho, mas de repente tudo mudou. Fiz um pequeno documentário com ele e mandava-me mensagens a toda a hora: 'Vocês percebem, é ótimo, isto e aquilo...' Andámos assim durante uns dois anos", começou por contar, antes de recordar uma gala em que o treinador português viria a ser distinguido, nos tempos do Chelsea.
"Pediram-me para lhe entregar um prémio e eu disse que sim, que fazia isso pelo José, claro. Quatro dias antes do evento, disseram-me que o José tinha entrado em contacto com eles e que não queria que eu entregasse o troféu. Que queria alguém de fora do mundo do futebol. Perguntei-lhe se estávamos bem e ele disse 'Sim, sim sim...' Era óbvio que não estava bem e nunca mais esteve bem. Não sei se disse alguma coisa, genuinamente não faço qualquer ideia. Entrevistei-o mais tarde e ele foi bastante frio", atirou, em declarações citadas no Daily Mail.
Gary Lineker admitiu ainda que algumas das suas piadas possam "não ter corrido muito bem", mas nem por isso deixou de recordar o dia em que uma conversa com Ed Woodward, diretor do Manchester United, deixou o técnico português furioso.
"Lembro-me de ter estado num jogo da Liga dos Campeões e depois fui tomar uma bebida com o Ed Woodward [diretor do Manchester United], que até é meu vizinho. Conheço-o bastante bem. Estava ali a tomar uma bebida e o José apareceu. Passou por mim e foi-se embora. Depois mandou uma mensagem ao Ed a perguntar: 'Porque é que falas com ele?!'. Não sou uma pessoa cruel para as pessoas do futebol. Costumo rir e brincar. Talvez uma das minhas piadas não tenha corrido muito bem. Quem sabe, quem sabe", rematou.
Leia Também: Dérbi de Roma gerou 'chuva' de suspensões. José Mourinho foi 'apanhado'
Leia Também: Oficial: Estreou-se com José Mourinho na AS Roma e volta a ser emprestado
Leia Também: Sarri 'pica' Mourinho após críticas: "As palavras dele não me afetam"