O Bayer Leverkusen teve de suar para levar de vencida, este sábado, o Augsburgo. Naquele que foi jogo a contar para a 17.ª jornada da Bundesliga, os farmacêuticos conquistaram os três pontos com um golo ao cair do pano. Grimaldo deu um empurrão para o triunfo.
No primeiro jogo dos farmacêuticos após a paragem de inverno, o ex-Benfica, que até tinha apresentado uma exibição não muito positiva, vestiu a pele de assistente e serviu Ezequiel Palacios para o golo do triunfo no descontos do segundo tempo (90+4'). Antes, a equipa da casa tinha marcado um golo por intermédio de Tietz, mas este acabou anulado.
Feitas as contas, o Leverkusen conserva a liderança da Bundesliga com 45 pontos, mais quatro do que o Bayern Munique. O Augsburgo é 11.º com 18 pontos.
Noutros jogos da tarde, o Union Berlim, que contou com o português Diego Leite no onze inicial, não foi além de um nulo na visita ao Friburgo. Já Tiago Tomás foi suplente utilizado no empate entre o Mainz e o Wolfsburgo (1-1). A mesma condição teve Aurélio Buta, que saiu do banco no triunfo do Eintracht Frankfurt em Leipzig (1-0).
Leia Também: Ex-Tottenham "chocado" com transferência de Eric Dier para o Bayern