Sérgio Conceição sofreu a primeira derrota desde que foi confirmado como novo treinador do AC Milan. O conjunto de Milão perdeu, este sábado, na visita à Juventus, por 2-0, em jogo da 21.ª jornada do campeonato italiano.
Depois da vitória épica para a Supertaça italiana, os rossoneri voltavam a encontrar o grande rival, que não contou com Francisco Conceição que continua a recuperar de uma lesão. Já Alberto Costa foi para o banco de suplentes dos bianconeri. Rafael Leão foi para o onze da equipa visitante.
Depois de 45 minutos sem golos no Allianz Stadium, em Turim, Mbangula abriu a contagem a favor da Juventus aos 59 minutos. Timothy Weah saltou do banco de suplentes ao intervalo para fechar com chave de ouro a vitória da Vecchia Signora, que vingou a derrota na Supertaça.
Com esta vitória, a Juventus subiu de forma provisória ao quarto lugar com 37 pontos e colocou um ponto final na série de três empates seguidos. O AC Milan é 8.º com 31 pontos.
Equipas iniciais
Juventus
#JuveMilan : Perin, Pinsoglio, Alberto, Savona, Rouhi, Fagioli, Douglas Luiz, Vlahovic, Adzic, Weah
— JuventusFC (@juventusfc) January 18, 2025
AC Milan
The team news for #JuveMilan is in! #SempreMilan
— AC Milan (@acmilan) January 18, 2025
Brought to you by 𝗞𝘂𝗺𝗵𝗼 𝗧𝗶𝗿𝗲 pic.twitter.com/ZZAfgl4rqE
Antevisão
Este sábado é dia de um duelo histórico em Turim. A Juventus recebe o AC Milan, de Sérgio Conceição e Rafael Leão, em mais uma edição do Clássico que faz aquecer o futebol italiano. O jogo é relativo à 21.ª jornada da Serie A.
Afastados da corrida pelo título, os dois gigantes voltam a encontrar-se, depois da vitória rossonera na estreia de Sérgio Conceição, em duelo da Supertaça de Itália.
De fora deste encontro deve ficar Francisco Conceição, falhando de novo o reencontro com o pai devido a lesão. Por seu turno, Alberto Costa foi convocado e poderá estrear-se pelo conjunto de Turim.
O encontro entre Juventus e AC Milan, no Allianz Stadium, tem apito inicial agendado para as 17h00 deste sábado e poderá acompanhá-lo, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Ida de Muani para Juventus pode cair. Renato Sanches é um dos 'culpados'