O Benfica B somou, este domingo, a segunda vitória seguida na II Liga, triunfando de forma categórica no duelo contra o FC Porto B, por 3-0, em jogo da 17.ª jornada da prova.
Num intenso Clássico dos 'bês' disputado no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, o conjunto orientado por Nélson Veríssimo foi para o intervalo a vencer graças a um golo de Gustavo Marques na sequência de um pontapé de canto (38'). Destaque também para a titularidade de David Carmo no FC Porto B.
Praticamente no arranque do segundo tempo, Cauê aproveitou uma defesa incompleta de Meixedo para aumentar a contagem aos 59 minutos. Gustavo Varela acabou por assinar o último golo da tarde no Olival à passagem do minuto 83.
Com este resultado, o Benfica B, que soma o quinto jogo seguido sem perder na prova, salta para a décima posição com 23 pontos. O FC Porto B, que averbou a quinta derrota consecutiva, está um lugar abaixo com 21 pontos.
Equipas iniciais
FC Porto B: Meixedo, Martim Fernandes, Romain, David Carmo, João Mendes, Rodrigo Fernandes, Bernardo Folha, Vasco Sousa, Rodrigo Mora, Wendel Silva e Nilton.
Benfica B: Kokubo, Nuno Félix, João Tomé, Gustavo Marques, Gerson Sousa, Francisco Domingues, Pedro Santos, Bajrami, João Rego, Diogo Prioste e Cauê.
Antevisão
FC Porto B e Benfica B medem forças na tarde deste domingo, num jogo quente relativo à 17.ª jornada da II Liga.
A equipa que é orientada por António Folha ocupa atualmente a 10ª posição na tabela classificativa, com seis vitórias, três empates e sete derrotas, e vem de uma derrota por 3-0 na visita ao Paços de Ferreira.
Por outro lado, o Benfica B ocupa atualmente a 14ª posição na tabela classificativa, com cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas, e sorriu na última ronda com uma vitória ante o Belenenses, por 2-1.
O encontro entre FC Porto B e Benfica B, que decorrerá no Estádio Luís Filipe Menezes, será ajuizado por José Bessa a partir das 15h30 deste domingo e poderá acompanhá-lo, em direto, através da página do Desporto ao Minuto.
Leia Também: Folha deixa recado ao FC Porto B: "Fala-se muito e acontece pouco"