Sven-Goran Eriksson revelou, na passada quinta-feira, que está a enfrentar um cancro em fase terminal, tendo até admitido que restará "um ano de vida, no máximo", pelo que há desejos ainda a cumprir, um dos quais relacionados com... o Liverpool.
O treinador sueco sempre foi fã do emblema de Anfield, à semelhança do seu pai, tendo admitido que gostaria de treinar a equipa de lendas do Liverpool, no próximo mês de março, num encontro frente ao Ajax, em declarações à Sky News.
Os adeptos dos reds não ficaram indiferentes à intervenção do ex-selecionador de Inglaterra e rapidamente geraram um movimento nas redes sociais, promovido pelo conhecido Youtuber Douglas Horne: "Vamos fazer com que Sven lidere as lendas do Liverpool contra o Ajax, um último sonho para ele”, pode ler-se.
Recorde-se que Eriksson orientou o Benfica entre 1982 e 1984, tendo depois regressado ao emblema da Luz, entre 1989 e 1992, com a conquista de três campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. O antigo técnico sueco deixou de treinar em 2019, quando orientou as Filipinas, acabando por assumir o cargo de diretor desportivo do IF Karlstad em junho de 2022, afastando-se pouco tempo depois do mundo do futebol para cuidar da saúde.
Para além do Benfica, a lenda do futebol sueco somou passagens de sucesso por clubes como Lazio, AS Roma, Fiorentina, Sampdoria, Leicester e Manchester City, além das seleções de Inglaterra, México e Filipinas.
Leia Também: Eriksson revela que tem cancro em fase terminal: "Resta-me um ano..."
Leia Também: "Falei com Eriksson no Natal. A vida é madrasta, é uma luta desigual"
Leia Também: Benfica deixa mensagem de apoio a Sven-Goran Eriksson
Leia Também: Conceição não esquece Eriksson: "Independentemente da cor clubística..."