O AVS colocou a liderança da II Liga em risco, este domingo, ao vacilar na deslocação ao reduto do Tondela (3-2), num jogo em que a intensa chuva acabou por transformar um Estádio João Cardoso num autêntica... piscina.
Em cima da meia hora de jogo, Nené rubricou um golaço ao bater um livre direto com sucesso para o fundo das redes, motivando uma rápida reação da equipa de Tozé Marreco, na ressaca da eliminação frente ao Sporting (4-0) na Taça de Portugal.
Aos 39 minutos, André Ceitil restabeleceu a igualdade e viu a vida da sua equipa ficar facilitada com a expulsão de Dioh no arranque do segundo tempo, aos 49 minutos.
A chuva fez-se sentir com muita intensidade, condicionando as ações dos atletas dentro das quatro linhas, mas o Tondela conseguiu aproveitar a superioridade numérica, com golos de Ricardo Alves (60') e Luan Farias 72') a dar o 3-2. Já em tempo de descontos, Balla Sangaré conseguiu reduzir aos 90+5', mas foi insuficiente para Jorge Costa conseguir conquistar pontos.
Com este resultado, o AVS mantém os mesmos 34 pontos na liderança da II Liga, um acima de Nacional e Santa Clara, que poderão aproveitar para ascender ao trono. Já o Tondela é quinto, com 27 pontos, podendo ainda sonhar com os lugares de subida.
Leia Também: Moda pegou. Triunfo do Sporting na Taça recheado de festejos 'à Gyokeres'