O Vitória SC sorriu esta segunda-feira e triunfou na receção ao Arouca, por 2-1, em jogo válido para a 17.ª jornada da I Liga. No duelo que encerrou a primeira volta do campeonato, o clube de Guimarães teve de dar a volta a um resultado que era negativo.
Logo aos oito minutos, o Arouca abriu a contagem no Estádio D. Afonso Henriques graças a remate certeiro de Jason, a passe do espanhol Mujica.
Ainda no primeiro tempo, Jota Silva confirmou o seu bom momento de forma e empatou a partida em cima do minuto 45. A cambalhota acabou por surgir já no segundo tempo por intermédio de André Silva, que marcou aos 64 minutos.
Até ao final, o marcador no D. Afonso Henriques voltou a mexer em duas ocasiões, mas sem efeitos práticos para o resultado final. Cristo teve um golo anulado aos 72 minutos, antes de acontecer o mesmo a Butzke já no tempo de descontos (90+2').
Com este resultado, o Vitória SC passa a somar 33 pontos na quinta posição e apanha o rival Sporting de Braga, quarto classificado com os mesmos pontos. O Arouca é 14.º com 16.
Leia Também: Dérbi do Minho foi 'quente' e... caro. Quase 25 mil euros em multas