Lionel Messi foi, desta segunda-feira, distinguido pela FIFA com o troféu de melhor jogador do mundo pela oitava vez na carreira, apesar de não se ter deslocado à capital inglesa de Londres para assistir, pessoalmente, à gala The Best.
Já esta terça-feira, o jornalista espanhol, Guillem Balague, que colabora com a estação televisiva britânica BBC, trouxe a público os motivos que levaram o internacional argentino a falhar este evento, numa noite em que derrotou Erling Haaland, que era apontado como favorito, por margem mínima.
"Messi começou a treinar com o Inter Miami, e viajar para Londres significaria três/quatro dias perdidos. Ele tem de se adaptar ao novo calendário futebolístico", começou por escrever o repórter, nas redes sociais.
"Ele teve alguns problemas físicos na segunda metade do ano, e quer fazer uma boa pré-época (que não fez, na temporada passada), com um primeiro jogo, já esta semana. Ele leva a preparação da pré-temporada muito a sério", completou.
Reason of Messi absence in London
— Guillem Balague (@GuillemBalague) January 15, 2024
Messi has started training for Inter Miami and travelling to London would have meant 3/4 days lost
He has to adjust to his new football calendar. He had some physical problems second half of the year and he wants to do a proper preseason… pic.twitter.com/HBokTB41dW
Leia Também: The Best para Messi indigna Noruega. Já se fala em "escândalo"