Gonçalo Guedes está, ao que tudo indica, a um curto passo de abandonar o Benfica, apenas um ano depois de ter regressado, por empréstimo do Wolverhampton, sem nunca se ter conseguido afirmar, em parte, devido aos problemas físicos que o 'atormentaram'.
De acordo com informações adiantadas pela edição desta terça-feira do jornal espanhol El Periódico Mediterráneo, o internacional português já terá tudo acertado com o Villarreal, pelo que, neste momento, aguarda apenas que a direção liderada por Rui Costa lhe dê "luz verde" para seguir viagem.
A mesma publicação acrescenta que tal está, neste momento, apenas dependente da aquisição de um reforço para a frente de ataque do plantel às ordens de Roger Schmidt, sendo que tudo aponta para que o eleito seja Benjamín Rollheiser, do Estudiantes.
O clube da Luz acredita que esta operação pode vir a ficar selada até ao final da presente semana, pelo que o avançado de 27 anos terá 'carta livre' para regressar a La Liga, onde já representou o Valencia, entre 2017 e 2022.
Leia Também: Benfica agarra Rollheiser e jogador já tem viagem marcada para Portugal