Diogo Dalot concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista às plataformas oficiais do Manchester United, onde abordou diversos temas, entre eles, o 'desafio' lançado pelo treinador, Erik ten Hag, que o tem vindo a lançar em zonas mais centrais do terreno.
"Desde que o Ten Hag chegou que tenho jogado também pelo meio, e tem sido bom para mim experimentar coisas novas e jogar em posições diferentes. Acho que tenho essa capacidade e, claro, ainda tenho margem para poder melhorar", começou por afirmar o internacional português, conhecido pela versatilidade.
"Nos últimos anos, tenho vindo a adaptar-me a jogar à esquerda, e hoje em dia é-me muito mais confortável. Claro que tem algumas diferenças, sobretudo na perceção do campo, a posição do corpo e os movimentos a fazer são o oposto daquilo a que estamos habituados", prosseguiu.
"Na verdade, não demorei assim tanto a adaptar-me. Na equipa principal do Porto, por exemplo, eu só joguei na esquerda, e foi um desafio até porque estava a começar a minha carreira ao mais alto nível. Quando cheguei a Manchester aconteceu mais", completou.
Leia Também: Dalot após regresso aos golos no Manchester United: "Deu mais confiança"