O Sporting visita, esta quinta-feira, o reduto do Vizela em jogo da 18.ª jornada da I Liga, iniciando, assim, a segunda volta do campeonato com mais um teste à liderança num terreno onde sempre foi 100% feliz.
Afinal de contas, os leões ganharam sempre que defrontaram o Vizela, em casa ou fora. Ainda assim, vale recordar que os últimos três triunfos do Sporting foram sempre pela margem mínima.
Rúben Amorim alertou, por isso, para os perigos de mais uma visita ao norte do país, desvalorizando o mau momento do Vizela, que foi goelado em casa pelo Boavista na última ronda.
O treinador espanhol Rubén de la Barrera tenta, assim, dar uma resposta categórica após novo desaire, ao mesmo tempo que tenta tirar o Vizela da zona de descida, onde está no 17.º lugar com apenas 13 pontos.
O pontapé de saída para a partida entre Vizela e Sporting está agendado para as 20h45 desta quinta-feira e contará com a arbitragem de André Narciso. Poderá seguir, em direto e ao pormenor, todas as incidências deste jogo no Desporto ao Minuto.
Treinadores em discurso direto
Rubén de la Barrera
O que fazer para travar o líder: "Sabemos que temos de nos antecipar na resposta e provocar dúvidas no Sporting. Não será fácil, mas temos de lhes criar dificuldades, sendo competitivos e jogando para ganhar. Depois será o rendimento e o jogo que vai colocar o Sporting e o Vizela onde merecem."
Goleada na ronda anterior pesa: "Revimos a partida e tirámos as conclusões. Fomos superiores em vários aspetos, mas temos de traduzir essa diferença em eficácia e golo. Quando isso não acontece as possibilidades do rival aumentam. Temos de melhorar nesse aspeto da finalização".
Rúben Amorim
Momento do Vizela: "Transmitimos aos jogadores que o último resultado é muito enganador. É uma equipa que faz 33 remates, que tem uma excelente ideia. Foi surpreendente um treinador chegar e em tão pouco tempo meter uma equipa a jogar em posse, com muita tranquilidade, com um guarda-redes, às vezes, quase no meio-campo, daí o risco de sofrer golos como sofreu. Acho que tem um excelente treinador, uma equipa com jogadores como Samu, Nascimento, Essende... Fiquei bastante surpreendido. O foco máximo foi demonstrar aos jogadores, com imagens, que, no futebol, nem sempre o resultado conta a história toda. Será um jogo difícil."
Benfica joga depois: "A pressão é sempre igual. Acima de tudo, estamos mais confortáveis quando só temos de ganhar o nosso jogo. Não estamos à espera de nada. Depende. Quando jogamos depois, o adversário pode perder pontos e dá-nos ainda mais motivação para ganhar, pode não perder pontos e dá-nos mais pressão... Jogando antes, dá-nos a pressão de não saber o que se vai passar, ter de ganhar e ficar à espera, tranquilamente. É muito mais confortável estar em primeiro e saber que só temos de fazer este trabalho. No fim do jogo, se ganharmos, aconteça o que acontecer, somos primeiros classificados."
Últimos resultados
Vizela: DVEEE
Sporting: VVVVV
Últimos onzes
Vizela: Fabijan Buntic, Hugo Oliveira, Bruno Wilson, Anderson Jesus, Matheus Pereira, Rafael Bustamante, Diogo Nascimento, Matías Lacava, Samu Silva, Abdul Awudu, Samuel Essende
Sporting: Antonio Adán, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Matheus Reis, Ricardo Esgaio, Pedro Gonçalves, Morten Hjulmand, Nuno Santos, Francisco Trincão, Viktor Gyökeres, Paulinho
Ausentes
Vizela: Jardel Silva, Nuno Moreira, Saint-Louis, Ortiz, Mrezigue (lesionados); Rashid (ao serviço da seleção).
Sporting: Catamo, Morita, Catamo (lesionados); Fresneda (lesionado).
Leia Também: Divulgados árbitros dos jogos de Benfica, Braga e Sporting na 18.ª ronda