O internacional inglês Tom Huddlestone surpreendeu tudo e todos, quando, no verão de 2022, deixou o Hull City para assinar pelo Manchester United, onde acumula os cargos de jogador e treinador-adjunto da equipa de sub-21.
Esta quinta-feira, o médio, atualmente com 37 anos de idade, concedeu uma extensa entrevista à rádio britânica talkSPORT, na qual revelou o impacto que o regresso de Cristiano Ronaldo a Old Trafford teve junto dos jogadores mais jovens... isto apesar de confessar que nunca o chegou a ver.
"Sendo um treinador da formação, nunca vês o ambiente da equipa principal. O clube está na ribalta 24 horas por dia, sete dias por semana, e penso que trazer um dos melhores jogadores de sempre para esse ambiente elevou tudo", começou por afirmar.
"Mesmo com 36 ou 37 anos, ele ainda marcava golos. Eles cresceram a ver Ronaldo tornar-se num dos dois melhores jogadores do mundo durante dez ou 15 anos. Por isso, para eles, elevou o clube para um nível diferente", prosseguiu.
"Quando sobem à equipa principal e estão com jogadores como ele, veem a dedicação que é preciso, seja nas coisas pequenas, como o aquecimento ou na recuperação. É bom para se aperceberem aquilo que é preciso, não só para chegar ao topo, mas também para lá se manterem", completou.
A terminar, Tom Huddlestone fez uma curiosa confissão: "Na verdade, penso que nunca o cheguei a ver! Estávamos no mesmo edifício, mas em lados opostos. Eu estava demasiado ocupado a ajudar os jovens a evoluírem".
Leia Também: "Não ter votado em Messi não tem nada a ver com Cristiano Ronaldo"