O Atlético de Madrid deu, ao início da noite desta quinta-feira, por encerrado o lote de equipas apuradas para os quartos-de-final da Taça do Rei, ao receber e bater o eterno rival, o Real Madrid, no Civitas Metropolitano, por 4-2.
Ainda com a derrota sofrida nas meias-finais da Supertaça de Espanha bem 'fresca' na memória, por 5-3, a equipa orientada por Diego Simeone deixou, desde bem cedo, claro que queria consumar a 'vingança', perante os próprios adeptos, e adiantou-se no marcador, aos 39 minutos, por Samuel Lino, ex-Gil Vicente.
Uma infelicidade de Jan Oblak, à beira do apito para o intervalo, ainda deu uma nova vaga de esperança aos visitantes, mas, já no segundo tempo, Álvaro Morata, jogador formado nos merengues, fez o gosto ao pé e colocou, novamente, os colchoneros na frente.
Quando tudo parecia apontar para que o dérbi estivesse definitivamente resolvido, eis que Joselu marcou e 'atirou-o' para prolongamento, onde, desta feita, foi a equipa da casa a ter motivos para sorrir, à 'boleia' de Antoine Griezmann e Rodrigo Riquelme.
O Atlético de Madrid junta-se, desta maneira, a Sevilla, Athletic Bilbao, Mallorca, Celta de Vigo, Real Sociedad, Girona e Barcelona na próxima fase da competição. Para trás, fica o Real Madrid, que ergueu o troféu, na passada temporada.
Onzes
Atlético de Madrid: Oblak; Llorente, Giménez, Witsel, Hermoso; Lino, Koke, De Paul, Saúl; Morata e Griezmann.
Real Madrid: Lunin; Carvajal, Rudiger, Nacho, Mendy; Modric, Valverde, Camavinga, Bellingham; Rodrygo e Vinícius Júnior.
Antevisão
O Civitas Metropolitano será, esta quinta-feira, palco do segundo embate entre Atlético de Madrid e Real Madrid no espaço de pouco mais de uma semana, depois de, no primeiro, os merengues terem vencido, por 5-3, e alcançado a final da Supertaça de Espanha.
Desta feita, em jogo, estará o acesso aos quartos-de-final da Taça do Rei, onde já se encontram Sevilla, Athletic Bilbao, Mallorca, Celta de Vigo, Real Sociedad e Girona, à espera da conclusão do duelo entre Unionistas de Salamanca e Barcelona.
Os homens de Carlo Ancelotti têm vantagem sobre os de Diego Simeone no plano histórico, com 44 vitórias ao cabo de 114 partidas, mas é preciso recordar que, na última vez que se deslocaram a este recinto, em setembro de 2023 saíram 'vergados', por 3-1.
O Atlético de Madrid-Real Madrid irá contar com a arbitragem do juiz espanhol Guillermo Cuadra Fernández, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h30 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Modric ganha 'guerra' contra o Fisco e recupera fortuna