Jorge Mendes, conhecido empresário português, defendeu José Mourinho das críticas após o treinador português ter sido despedido nesta semana da AS Roma. Mendes, que representa o compatriota, garante que "é apenas uma questão de tempo" até Mourinho voltar a treinar "uma grande equipa". "Ele vai voltar a ganhar, não tenho dúvidas disso. O futebol é uma indústria de resultados e ele sempre os teve", disse aos italianos da Gazzetta dello Sport.
Quanto a uma possível renovação de contrato pela Roma, Mendes foi claro: "A direção nunca o chamou para renovar. Não houve negociação", garante o emprésario. Jorge Mendes admitiu que a notícia do despedimento o apanhou de surpresa:
"Fiquei surpreendido com a decisão. Não estava à espera. Deixem-me dizer uma coisa. José foi o primeiro treinador do United a conquistar três troféus após o grande ciclo de Sir Alex Ferguson, com uma equipa que não estava ao nível de Beckham e dos outros campeões do passado. José regressou ao Chelsea e voltou a ganhar a Premier League. Com o Tottenham, foi despedido antes de disputar a final da Taça da Liga. Com ele, a AS Roma voltou a ganhar uma competição europeia depois de não sei quantos anos. É um vencedor", atira Jorge Mendes.
O representante reconheceu ainda que teve Mourinho teve propostas da Arábia Saudita no passado, mas que estas foram sempre recusadas porque "José amava a Roma". O agente também quis sublinhar o quão difícil é ter o carinho dos adeptos, algo conseguido por José na capital italiana. "Os adeptos do futebol têm sempre razão e adoram o José. Não só os adeptos da Roma, mas todos os adeptos onde ele trabalhou", finalizou o português.
Leia Também: Renato Sanches quebra silêncio após saída de Mourinho: "Tudo passa"
Leia Também: Smalling despede-se de José Mourinho e admite "analgésicos em abundância"