À segunda (volta), foi de vez. Di María e Marcos desforram Benfica

O argentino marcou dois golos - um foi anulado, outro ditou a vitória dos encarnados. Marcos Leonardo fez outro nos descontos.

Notícia

© Getty Images

David Silva
19/01/2024 22:15 ‧ 19/01/2024 por David Silva

Desporto

I Liga

O Boavista não ganha na Luz há 25 anos e essa tendência não teve alterações nesta sexta-feira. Depois de uma primeira vitória na jornada inaugural do campeonato, em que os boavisteiros ganharam por 3-2, no Bessa, o Benfica recebeu e venceu a formação da cidade do Porto por 2-0, com um golo de Ángel Di María e outro de Marcos Leonardo.

Roger Schmidt teve uma única surpresa no onze encarnado. No meio-campo, Florentino Luís supriu João Neves, a grande ausência do lado do Benfica. O médio luso esteve no banco de suplentes, devido a problemas físicos. Florentino esteve praticamente lado a lado com Orkun Kokçu no meio-campo. David Neres, regressado de lesão, bem como as contratações Marcos Leonardo e Álvaro Carreras estiveram no banco de suplentes. O brasileiro ainda teve alguns minutos, na segunda parte.

Do lado do Boavista, Ricardo Paiva fez alinhar a equipa praticamente na máxima força, sendo que estava limitado pelas ausências de Chidozie e Bruno, chamados pela Nigéria à CAN. Pedro Malheiro, lateral associado recentemente ao Benfica, falhou o jogo por problemas físicos.  

Durante a primeira metade do encontro, o Benfica dispôs de uma série de chances de golo. O Boavista fez apenas um remate, não enquadrado com a baliza. João Gonçalves, guardião do Boavista fez quatro defesas, Di María desferiu quatro remates e esteve ativo na procura do golo.

A primeira oportunidade foi para Rafa Silva, aos sete minutos de jogo. Corria o minuto 12 quando o Benfica dispôs de uma chance soberana para inaugurar o marcador diante do Boavista. Após cruzamento de Morato, da esquerda, João Mário, Rafa e Arthur falharam a emenda à boca da baliza.

Depois, uma série de remates de fora da área, com Orkun Kokçu, aos 19', e Angel Di Maria, pouco depois, com outro remate longínquo, para defesas de Joao Gonçalves. O Boavista ficou confinado ao seu meio-campo, oferecendo a posse da bola e aguentando o resultado até ao intervalo.

Fazer o que ainda não tinha sido feito... em um minuto

A segunda parte começou com um golo anulado ao Benfica. Lance divisivo, de interpretação. Ángel Di María aproveitou o ressalto de um primeiro remate de Rafa Silva, à entrada da área, logo no primeiro minuto da segunda parte. Foi mais rápido do que toda a gente. No entanto, o VAR encontrou uma mão de João Mário na jogada e avisou o árbitro Gustavo Correia. O golo acabou anulado. 

Pouco tempo depois, Trubin a segurar o empate com uma grande defesa a remate de Robert Bozenik, na primeira grande oportunidade dos visitantes. Só que Di María estava inconformado e acabou por marcar outro tento, desta vez válido. O argentino pegou na bola desde a direita, cruzou com bastante efeito e a bola acabou por entrar dentro da baliza. Ninguém tocou no esférico. 

Já nos descontos, com João Neves, Tomás Araújo e Marcos Leonardo, em campo, o avançado brasileiro que tinha marcado na estreia voltou a balançar as redes. Mais uma vez, Ángel Di María esteve na jogada, assistindo para que o brasileiro fizesse o segundo de águia ao peito. Pouco depois, apito final e mais três pontos para o Benfica, que mantém-se a um ponto do líder Sporting.

Momento do jogo:  O golo validado de Ángel Di María, perto dos sessenta minutos, deu alguma tranquilidade ao Benfica e aos seus adeptos. O jogo parecia perigoso para os homens de Roger Schmidt, mas o argentino teve uma maturidade essencial para o triunfo.

Onzes

Benfica: Trubin, Aursnes, António Silva, Otamendi, Morato, Florentino, Kokcu, Di Maria, João Mário, Rafa e Arthur.

Boavista: João Gonçalves; Luís Santos, Sasso, Rodrigo Abascal e Salvador Agra; Seba Pérez e Makouta; Bruno Lourenço, Reisinho e Tiago Morais; Bozeník.

Antevisão

O Benfica joga com o Boavista ao final da tarde desta sexta-feira, com a reedição da primeira volta do campeonato. Os boavisteiros visitam a casa do Benfica com uma forma completamente diferente do primeiro embate entre ambos - os axedrezados só ganharam uma vez nos últimos dez jogos, exatamente na última jornada. 

O Benfica, por sua vez, está na melhor fase da temporada, com sete vitórias seguidas e 12 jogos sem perder. A equipa de Roger Schmidt chega a esta partida, no entanto, com a ressalva de que a última vez que ambas as equipas se defrontaram... acabaram por perder. 

Em agosto, na primeira jornada do campeonato, os axedrezados ganharam por 3-2, com Robert Bozenik a ser a figura de destaque. Como ficará o resultado desta segunda volta? Acompanhe o jogo, em direto, com o Desporto ao Minuto. 

Leia Também: Gonçalo Guedes em Espanha para finalizar o 'adeus' ao Benfica

Leia Também: Pirotecnia e atraso ao intervalo na Luz valem multa ao Benfica

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Juve Leo atira-se a Varandas após nulo: "Será que vai demorar..."

Sporting

Juve Leo atira-se a Varandas após nulo: "Será que vai demorar..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1436
2Benfica1332
3FC Porto1331
4Santa Clara1427
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1420
8Famalicão1318
9Casa Pia1417
10Gil Vicente1416
11Rio Ave1315
12Estoril1414
13Estrela1312
14C.D. Nacional1312
15AVS1412
16Boavista1411
17Arouca1411
18Farense149
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os pequenos carros mais icónicos do mundo

Autocar

Os pequenos carros mais icónicos do mundo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas