Cristiano Ronaldo não escondeu, esta sexta-feira, a satisfação para com o facto de ter sido oficialmente reconhecido como o melhor marcador do mundo, no passado ano civil de 2023, com um total de 54 golos assinados.
Em declarações prestadas no arranque da gala dos Globe Soccer Awards, que decorre no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o internacional português, que alinha ao serviço do Al Nassr, 'puxou dos galões' para recordar que terminou à frente de... Erling Haaland, do Manchester City, que se ficou pelos 50.
"Fui o melhor marcador, esta temporada. Imaginem bater jovens animais, como Haaland... Estou orgulhoso. E vou fazer 39 anos, em breve! Gosto quando as pessoas voltam a duvidar de mim, e, depois, tenho sucesso. As críticas não me afetam", atirou.
O avançado aproveitou, ainda, a ocasião para congratular, precisamente, aos citizens: "Tiveram uma época fantástica. Parabéns. Os jogadores, o treinador... Soberbo. Finalmente, conquistaram a Liga dos Campeões. Provavelmente, já a mereciam há duas épocas", completou.
Leia Também: Cristiano Ronaldo é oficialmente o melhor marcador de 2023. Eis o top10