Roger Schmidt, treinador do Benfica, lamentou esta sexta-feira as saídas de Chiquinho (Olympiacos) e Gonçalo Guedes (Villarreal) na reabertura de mercado de transferências.
No rescaldo da vitória sobre o Boavista, por 2-0, o treinador alemão elogiou os portugueses, dizendo que são jogadores com qualidade e que foram à procura de mais minutos de jogo noutros clubes.
"Falámos muito nas últimas semanas sobre o mercado de transferências. Sabemos que há sempre algo que pode acontecer. Se os jogadores querem sair para jogar mais e no plantel temos soluções, então temos de pensar na possibilidade de os deixar sair. Não fico contente por saírem. O Chiquinho fez uma grande segunda metade de época no ano passado. O Gonçalo Guedes teve muitos problemas físicos, mas lutou sempre para voltar e ajudar", começou por dizer Schmidt.
"Mas não pude dar-lhe tantos minutos, porque havia outros jogadores com mais ritmo. Estes jogadores de qualidade, se querem sair e têm outro clube, nós concordamos. Também porque preparámos as saídas deles. Desejo a ambos e também ao Jurásek tudo de bom nos seus clubes. São grandes jogadores, embora não lhes tenha dado muito tempo de jogo", finalizou o treinador alemão.
Leia Também: Notas do Benfica-Boavista: 'São Marcos' seguiu o evangelho de Di María