O AVS deixou para trás as duas derrotas consecutivas sofridas perante Leixões e Tondela, e regressou, ao início da tarde deste sábado, aos triunfos, ao visitar e derrotar o Belenenses, por 1-3, em partida a contar para a 18.ª jornada da II Liga.
Os homens de Jorge Costa desfizeram o nulo, no Estádio do Restela, logo ao sétimo minuto de jogo, por intermédio de Edson Farias, mas a equipa da casa respondeu ainda antes do apito para o intervalo, quando Pedro Carvalho colocou a bola no fundo das redes à guarda de Pedro Trigueira.
Logo a abrir o segundo tempo, o inevitável Nenê fez o gosto ao pé, antes de desperdiçar uma grande penalidade. Já aos 63 minutos, foi a vez de Edson Farias voltar a fazer o gosto ao pé, selando, desta maneira, o resultado final.
Feitas as contas, com este triunfo, o AVS passa a somar 37 pontos e ascende, provisoriamente, à liderança, deixando para trás Santa Clara (com 36 pontos) e Nacional (com 34), que ainda vão defrontar Torreense e Marítimo, respetivamente, no domingo.
O Belenenses, por seu lado, continua sem saber o que é vencer desde o arranque do ano civil de 2024, e permanece no 18.º e último lugar da tabela, com 13 pontos, tantos quanto o Lank Vilaverdense, que, na véspera, saiu derrotado da receção ao Académico de Viseu.
Leia Também: Marquinho vira Marcão e complica ainda mais a vida ao Lank Vilaverdense