Mike Maignan terá sofrido insultos racistas e quis deixar a partida entre o AC Milan e a Udinese, que decorria em Udine, neste sábado. O guarda-redes francês deixou um primeiro aviso e, passados alguns minutos, quis abandonar a partida. Depois do jogo, Maignan explicou que ouviu "barulhos de macaco" atrás de si.
Depois do árbitro principal ter interrompido a partida durante alguns minutos, Maignan voltou a vestir as luvas e regressou à baliza. Depois disso, foi assobiado sempre que tocou na bola.
No início da temporada, o responsável pelos árbitros do futebol italiano, Gianluca Rocchi, anunciou a instauração de uma política de "tolerância zero" ao racismo, no seguimento dos múltiplos incidentes que ocorreram ao longo dos últimos anos.
"O racismo é um fenómeno intolerável, e estamos fartos. Ninguém deve permitir que entre num campo de futebol. Ao primeiro sinal, vamos parar os jogos durante um ou dois minutos, sem anúncio prévio, porque é ignorado", afirmou em declarações reproduzidas pelo jornal transalpino Corriere dello Sport.
Leia Também: [0-1] Udinese-AC Milan: Jogo reatado após insultos racistas
Leia Também: AC Milan prepara-se para renovar com 'flop' do Benfica e Real Madrid
Leia Também: Rafael Leão não preocupa Pioli: "É sempre determinante"