A 14.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins ainda não chegou ao fim e, este sábado, já contou com muita emoção, sobretudo nos triunfos de Sporting e FC Porto, diante de Juventude Pacense (4-3) e Famalicense (5-3), respetivamente.
Os leões viram o conjunto de Paços de Ferreira chegar-se à frente por intermédio de José Cancela (11'), sendo que a reviravolta surgiu ainda dentro do primeiro tempo, por intermédio de Toni Pérez (18') e João Souto (23').
João Pereira restabeleceu a igualdade no regresso dos balneários (27'), obrigando os leões a 'mexer os cordelinhos' para voltar a passar para a frente do marcador, algo que aconteceu no bis de João Souto (35').
Já nos instantes finais, Gonzalo Romero parecia ter tranquilizado os adeptos no Pavilhão João Rocha, com o 4-2 aos 48 minutos, mas o conjunto visitante ainda criou dúvidas no bis de João Pereira, à entrada para o último minuto.
Já no Dragão Arena, o Famalicense entrou melhor e marcou através de Juan López (8'), num jogo em que o FC Porto só conseguiu o empate à beira do intervalo, através de Telmo Pinto (23').
Os homens do clube de Famalicão surpreenderam e marcaram por Diogo Casanova (35'), motivando uma resposta imediata de Hélder Nunes (36') e Gonçalo Alves (40'). Afonso Lima voltou a empatar a partida (42') e os dragões fixaram o 5-3 final, através de Hélder Nunes (45') e Rafa (48').
Com estes resultados, o Sporting mantém a liderança partilhada com a Oliveirense, com 37 pontos, enquanto o FC Port é terceiro, com 33, quatro acima do Benfica, que ainda não jogou.
Leia Também: Vitória SC 'arrasa' Benfica e FC Porto aproveita para cimentar liderança