O Vitória SC encerrou a 18.ª jornada (a primeira da segunda volta) da I Liga, este domingo, com um triunfo por 3-0 frente ao Estrela da Amadora, colando-se novamente ao Sporting de Braga na quarta posição do campeonato.
Os vimaranenses tiveram algumas dificuldades nos minutos iniciais, mas acabaram por chegar ao golo no fecho do primeiro um quarto de hora, quando Nuno Santos apareceu no sítio certo para corresponder a um cruzamento de Jota Silva.
Os tricolores arrancaram o segundo tempo em busca do golo, tendo ainda festejado a marcação de uma grande penalidade por braço de Tiago Silva na bola, num lance que acabaria por ser revertido após revisão das imagens no VAR, sensivelmente à hora de jogo.
À entrada para os últimos 20 minutos, Hevertton travou Jota Silva em posição frontal e não escapou ao vermelho direto, permitindo que os vimaranenses passassem a ter mais facilidades em chegar à área adversária, face à superioridade numérica.
Aos 79 minutos, Nuno Santos trocou de papel com Jota Silva e assistiu o colega de equipa para o 2-0, numa jogada inicialmente invalidada pelo árbitro assistente, mas posteriormente validada pelo VAR.
Já perto do minuto 90, foi a vez de André Silva beneificar de uma assistência de Jota Silva para rubricar o 3-0 final para a equipa de Álvaro Pacheco., 'imitando' mesmo a celebração do ex-Casa Pia.
Com este resultado, o Vitória SC passa a somar 36 pontos no quarto posto, em igualdade pontual com o Sporting de Braga, enquanto o Estrela da Amadora, de Sérgio Vieira, ocupa o 13.º posto, com 18 pontos.
Leia Também: Nuno Santos estreou-se a marcar pelo Vitória SC neste lance