Chicharito Hernández volta a um sítio onde já foi feliz. O avançado mexicano, que passou em alguns dos maiores clubes europeus, regressou ao Chivas Guadalajara, da primeira divisão mexicana. Foi o primeiro clube que representou antes de saltar para o Manchester United, da Premier League.
A espera acabou e a Liga MX tem mais uma "bomba" para o Clausura 2024. O Chivas oficializou o regresso de Javier "Chicharito" Hernández. A transferência foi apresentada através das redes sociais com um vídeo que contou com a participação de influencers, ex-futebolistas e estrategas como Alex Ferguson e Carlo Ancelotti, que marcaram a carreira do mexicano.
Embora ainda não haja uma data oficial para a apresentação do histórico atacante do Chivas, espera-se que seja neste sábado, 27 de janeiro, no Estádio Akron, segundo o jornal AS México. A equipa vermelha e branca disputará o seu jogo da terceira jornada na sexta-feira, contra o Xolos, em Tijuana, pelo que terá o fim de semana livre para realizar o evento em que Javier Hernández estará presente perante os seus adeptos.
"Para além das questões extra-campo, em que vai acrescentar toda a sua experiência e liderança, Javier Hernández tem coisas que não caducam: qualidade individual e interpretação do jogo. É capaz de se condicionar de todas as formas e isso ficou patente nos Galaxy, que foi a sua última equipa. Javier é uma lenda ainda em atividade, com um ritmo de trabalho físico invejável e uma vontade imensa de ganhar uma Taça com El Rebaño, razão pela qual estamos convencidos de que é um reforço de luxo", disse o clube em comunicado.
Se fue, hizo historia y hoy está de vuelta en casa ️ #HO14CHICHARITO 🫛 pic.twitter.com/cg71vBU1cj
— CHIVAS (@Chivas) January 24, 2024
Leia Também: EUA dizem que novo Presidente de Guatemala abre nova era para a migração