Está escrita história. O Benfica qualificou-se, na noite desta quinta-feira, de forma inédita para os quartos de final da Liga dos Campeões feminina. As encarnadas beneficiaram da vitória do Barcelona contra o Eintracht Frankfurt para festejarem.
Depois do empate contra o Rosengard na Suécia (2-2), a formação orientada por Filipa Patão precisava que o Barcelona, já qualificado para a próxima fase, não perdesse diante do conjunto alemão. As catalãs acabaram por vencer fruto de golos de Guijarro (19') e de Graham ao minuto 73.
O Benfica torna-se, assim, na primeira equipa lusa a chegar aos quartos de final desta competição logo na quarta participação do emblema da Luz na principal competição de clubes na Europa.
Na classificação do grupo A, após cinco de seis jornadas, o Barcelona soma 15 pontos, ao passo que o Benfica é o segundo classificado com oito pontos. O Eintracht Frankfurt é terceiro com quatro pontos e já não pode alcançar a equipa portuguesa na jornada que falta. O Rosengard fecha a classificação com quatro pontos.
Na última ronda, marcada para a próxima quarta-feira, o Benfica recebe o Barcelona, num jogo com início agendado para as 20h00.
Além das campeãs de Espanha e de Portugal, já estão certas nos 'quartos', marcados para 19 e 20 e 27 e 28 de março, as francesas do Lyon, as norueguesas do Brann e as inglesas do Chelsea.
Leia Também: Champions feminina: Benfica empata na Suécia e pede ajuda... ao Barcelona
️ 𝗛𝗜𝗦𝗧𝗢́𝗥𝗜𝗖𝗢!!! O #SLBenficaFem está nos 𝗾𝘂𝗮𝗿𝘁𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗳𝗶𝗻𝗮𝗹 da @UWCL, pela primeira vez! #LojasEspacoCasa #Plug4usworld #SilviaMoreno #AMatosCar @adidasfootball pic.twitter.com/26QD4nKbiN
— SL Benfica (@SLBenfica) January 25, 2024