O AC Milan desperdiçou, ao início da noite deste sábado, de uma boa oportunidade para reentrar na corrida pela conquista do título de campeão italiano, ao não conseguir ir além de um empate a duas bolas, diante do Bologna, em pleno Stadio Giuseppe Meazza.
Joshua Zirkzee 'gelou' o recinto rossonero, aos 29 minutos, com um remate certeiro que só parou no fundo das redes à guarda de Mike Maignan. Apenas 13 minutos depois, Olivier Giroud dispôs de uma oportunidade soberana para fazer o gosto ao pé, mas atirou para as mãos de Lukasz Skorupski, na marcação de uma grande penalidade.
À beira do apito para o intervalo, Ruben Loftus-Cheek repôs a igualdade, e, já aos 83, consumou a 'cambalhota' no marcador. Pelo meio, ainda houve tempo para Theo Hernández desperdiçar mais um penálti, desta feita, conquistado por Rafael Leão.
Como se costuma dizer, 'quem não marca, arrisca-se a sofrer'... e foi precisamente isso que aconteceu aos homens de Stefano Pioli, que, já dois minutos depois dos 90, viram Riccardo Orsolini marcar e selar o resultado final, a partir da marca dos 11 metros.
Feitas as contas, com este resultado, o AC Milan passa a somar 46 pontos, o que o deixa no terceiro lugar, a sete pontos do líder, a Juventus, que, na véspera, concedeu um empate, na receção ao Empoli. Já o Bologna, é sétimo classificado, com 33 pontos.
Onzes
AC Milan: Maignan; Calabria, Kjaer, Gabbia, Hernandez; Adli, Reijnders; Pulisic, Loftus-Cheek, Rafael Leão; Giroud.
Bologna: Skorupski; De Silvestri, Beukema, Calafiori, Kristiansen; Freuler, Aebischer; Urbanski, Fabbian, Ferguson; Zirkzee.
Antevisão
Após dois triunfos consecutivos, peramte AS Roma e Udinese, o AC Milan, equipa onde milita o internacional português Rafael Leão, tem mais um teste pela frente, ao início da noite deste sábado. Desta feita, terá pela frente o Bologna, em San Siro.
Os rossoneri ainda não desistiram do 'sonho' do título de campeão italiano, mas não têm grande margem de manobra, visto que ocupam a terceira posição, a sete pontos do líder, a Juventus, a a seis do segundo classificado, o Internazionale.
Do outro lado, o conjunto orientado por Thiago Motta vai-se perfilando como sério candidato à distinção de equipa-sensação da temporada de 2023/24 da Serie A, uma vez que, ao cabo de 20 jornadas disputadas, mora no sétimo lugar, com 32 pontos.
O AC Milan-Bologna terá lugar no Stadio Giuseppe Meazza, irá contar com a a arbitragem do juiz transalpino Davide Massa, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 19h45 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Pioli sem meias palavras: "Amo Rafael Leão. É um artista"