O português Rui Vitória, selecionador nacional do Egito, equipa que participa na CAN'2024, queixou-se de alguns do facto de alguns dos seus jogadores mais destacados estarem lesionados antes de defrontar a República Democrática do Congo, nos oitavos-de-final da Taça das Nações Africanas.
Vitória afirmou em conferência de imprensa na véspera do jogo: “Não gosto de perder e jogo sempre para ganhar, mas enfrentamos azar e muitas lesões desde o início da CAN'2024. Respeito todos os jogadores e todas as equipas, mas estamos prontos para vencer", começou por afirmar.
"Sofremos muitas lesões desde o início do campo de preparação para as Nações Africanas, Mohamed Salah, Mohamed El-Shenawy e agora Imam Ashour, que se lesionou durante o treino e está fora do próximo jogo”, disse português.
A estrela do Liverpool, Mohamed Salah, sofreu uma lesão no tendão da coxa direita no empate a 2-2, com Gana, na segunda-feira. O Egito foi motivo de notícia nesta sexta-feira, também, por um motivo insólito. A Federação Egípcia de Futebol (EFA) revelou ter sacrificado uma vaca, com o intuito de garantir que a seleção orientada pelo treinador português Rui Vitória chegue o mais longe possível na competição.
Leia Também: Federação egípcia sacrifica uma vaca em nome do sucesso de Rui Vitória
Leia Também: Biden discute com mediadores do Egito e Qatar cessar-fogo em Gaza