A seleção de Angola tornou-se, ao final da tarde deste sábado, na primeira a carimbar o passaporte para os quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações (CAN), graças ao categórico triunfo conquistado perante a congénere da Namíbia, por 3-0.
Um encontro que começou da pior maneira possível para o conjunto orientado pelo treinador português Pedro Soares Gonçalves, que se viu reduzido a dez elementos logo a partir do 17.º minuto, fruto do cartão vermelho direto exibido ao guarda-redes, Neblú, por defender um remate perigoso com as mãos fora da grande área.
Ainda assim, os Palancas Negras não se deixaram abalar, e, ainda antes do apito para o intervalo, festejaram a dobrar graças a um 'bis' de Gelson Dala, antigo jogador do Sporting. A 'machadada final' surgiria já no segundo tempo, pelos pés de Mabululu.
Angola fica, desta maneira, à espera do desfecho do encontro entre a Nigéria e os Camarões, que se realiza a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental) deste sábado, para saber qual o adversário que terá pela frente, na próxima fase.
Leia Também: Federação egípcia sacrifica uma vaca em nome do sucesso de Rui Vitória