Grande duelo do sul de França neste sábado. O Marseille recebeu a visita do Monaco, no Velodrome, empatando a duas bolas. Um jogo entre duas equipas que querem ter acesso aos lugares europeus que ficou marcado por uma expulsão precoce. Vitinha jogou de início pelo Marseille e teve algumas oportunidades para balançar as redes, até no último suspiro do jogo, mas falhou sempre.
O Marseille vinha de um bom momento mas sofreu cedo no jogo. Wissam Ben Yedder, experiente avançado do Monaco, fez o primeiro golo do jogo aos sete minutos. Apenas quatro minutos depois, Guillermo Maripan viu o cartão vermelho direto após uma entrada dura e deixou o Monaco reduzido a dez elementos.
O Marseille empatou por intermédio de outro avançado experiente Pierre-Emerick Aubameyang. Só que Akliouche veio a repôr a vantagem para o Monaco, com assistência de Ben Yedder, antes do intervalo. O melhor golo da noite ficou reservado para a segunda parte. Balerdi, defesa argentino do Marseille, repôs a igualdade com um tiro de fora da grande área.
Dennis Zakaria, médio do Monaco, perdeu a cabeça e viu dois cartões amarelos, em momentos diferentes, por protestos. Acabou expulso. O Monaco ainda desperdiçou uma situação de três para dois, num contra-ataque rápido, mas acabou por não definir bem (podia ter ganho com menos dois jogadores). O Monaco fica em quarto lugar na tabela, enquanto o Marseille mantém-se no sexto posto.
Leia Também: AC Milan é 'Cheek', desdenha de penáltis... e acaba a pagar caro