Ousmane Diomande tem dado que falar não só no Sporting, como na seleção da Costa do Marfim, motivando mesmo uma atenção especial por parte de vários clubes interessados durante a participação no Campeonato Africano das Nações (CAN).
Só em Inglaterra há cinco clubes que estudam a possibilidade de contratar o defesa-central, no caso Arsenal, Liverpool, Manchester City, Chelsea e Newcastle, aos quais se juntam Bayern Munique (Alemanha) e Juventus (Itália), segundo escreve o jornal A Bola na edição impressa deste domingo.
Diomande, recorde-se, chegou a Alvalade a meio da temporada passada, interrompendo o empréstimo do Midtjylland ao Mafra, mas o cenário de saída no final da temporada está em cima da mesa consoante os valores apresentados - sendo que dificilmente sairá até ao fecho do mercado de inverno.
O defesa de 20 anos conta com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, a par de jogadores como Morten Hjulmand e Pedro Gonçalves, tendo contrato até 2028, mas o salário que recebe (300 mil euros por ano) poderá deixar Ousmane Diomande a pensar noutros valores, pelo que a direção de Frederico Varandas deverá aumentar o ordenado de um dos seus maiores ativos.
Leia Também: João Moutinho não esquece Cristiano Ronaldo durante festa: "Batemos bem"