O presidente do Barcelona anunciou, este domingo, que aceitou o pedido de demissão de Xavi Hernández, apresentado na véspera, imediatamente após a derrota sofrida perante o Villarreal, em pleno Estádio Olímpico Lluís Companys, por 5-3.
"Xavi comunicou-me que, no final da época, iria-se embora. Queria acabar a época, e é uma fórmula que aceito, porque é ele quem a propõe. É uma lenda do barcelonismo. É uma pessoa honesta e que atua com dignidade. Gosta do Barcelona. Aceito porque sei que o compromisso será o máximo", afirmou.
Joan Laporta assumiu que esta é uma "situação que não é agradável para ninguém" e um momento que "requer a máxima união", fruto da crise de resultados que tem vindo a assolar a equipa. Ainda assim, disse acreditar que há margem para dar a volta.
"O campeonato está difícil, mas, claramente, ainda não está perdido. É preciso lutar para terminar o mais acima possível, sem descartar a possibilidade de o conquistar", sublinhou, em declarações reproduzidas pelo jorna espanhol Marca.
"Temos de apostar tudo o que temos para tentar conquistar a Liga dos Campeões. Estamos numa eliminatória frente ao Napoli. Vamos pensar passo a passo, com compromisso, com mais caráter e sem perder a concentração", completou.
Leia Também: Oficial: Xavi deixa o Barcelona no final da temporada