Lenda do AC Milan 'risca' Conceição: "Não vejo futuro com ele"

Arrigo Sacchi não deixa, no entanto, de apontar o dedo aos jogadores.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
01/03/2025 10:47 ‧ há 3 horas por Notícias ao Minuto

Desporto

Arrigo Sacchi

Arrigo Sacchi, histórico treinador do AC Milan, acredita que Sérgio Conceição não tem futuro no clube, apesar de dividir responsabilidades na temporada negativa que se está a registar em Milão. Em entrevista ao Gazetta dello Sport, publicada este sábado, o antigo técnico de 78 anos não deixa, porém, de apontar o dedo também aos jogadores. 

 

"Seria injusto atribuir toda a responsabilidade pela situação atual ao técnico português, que chegou logo após o Natal. Assim como teria sido injusto colocar toda a culpa em Paulo Fonseca pelos resultados alcançados na primeira parte da temporada. Os erros, como sempre, devem ser partilhados, em partes mais ou menos iguais, entre dirigentes, equipa técnica e jogadores", começou por dizer Sacchi, prosseguindo. 

"O futuro? Não creio que haja futuro para Conceição no clube. Não vejo. Mas é a minha sensação. No verão, o Milan queria Lopetegui, que foi rejeitado pelos adeptos. Voltaram-se para o Fonseca e compraram cinco jogadores estrangeiros. Depois demitiram o Fonseca, trouxeram o Conceição e contrataram outros cinco jogadores. O resultado é o mesmo. O Milan nunca se tornou uma equipa porque para construir uma equipa é preciso que o clube tenha ideias claras, e essas ideias devem ser transmitidas ao treinador, que tem a tarefa de fazer com que os jogadores as entendam. Este Milan não é uma equipa", rematou o treinador italiano que conquistou duas Liga dos Campeões ao serviço do AC Milan. 

Leia Também: AC Milan a 'ferro e fogo'. Ibrahimovic afasta-se e Conceição isolado

Leia Também: Sérgio Conceição está em risco e AC Milan já tem três nomes na lista

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu Nico Hidalgo, jogador de 32 anos, vítima de cancro

Óbito

Morreu Nico Hidalgo, jogador de 32 anos, vítima de cancro

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2353
2Benfica2353
3FC Porto2347
4Sp. Braga2347
5Santa Clara2339
6Casa Pia2336
7Estoril2334
8Vitória SC2332
9Famalicão2331
10Rio Ave2326
11Moreirense2326
12Arouca2325
13C.D. Nacional2323
14Gil Vicente2322
15Estrela2321
16AVS2320
17Farense2316
18Boavista2312
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Marc Márquez vence primeira sprint da temporada. Miguel Oliveira em 16.º

MotoGP

Marc Márquez vence primeira sprint da temporada. Miguel Oliveira em 16.º

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas