Depois da desilusão na Taça da Liga, o Benfica volta a jogar, desta vez para o campeonato, diante do Estrela da Amadora. Um jogo no mítico estádio José Gomes, na Reboleira. Na primeira volta do campeonato, o Benfica venceu por 2-0 no Estádio da Luz.
É a primeira vez que o Benfica desloca-se para o Estádio do Estrela da Amadora desde 2008/09, com vitória dos benfiquistas por 1-0. Mais recentemente, o Benfica jogou neste recinto para a Taça da Liga e Taça de Portugal, ganhando sempre.
Os encarnados chegam a este jogo com uma série de 14 jogos sem perder (durante os noventa minutos, pois a derrota com o Estoril foi tida nas grandes penalidades), portanto Roger Schmidt não quererá estragar esse registo.
Enquanto isso, o Estrela da Amadora tem tido um registo menos positivo. Estão na pior série da época, com cinco jogos sem ganhar. Quase metade dos jogos disputados foram perdidos pelos amadorenses nesta temporada.
Treinadores
Sérgio Vieira:
Antevisão. "Vamos ter um Estrela da Amadora a olhar para si próprio, na etapa em que estamos neste momento, e olhar para o nosso adversário como forma de explorar a suas fragilidades. Temos, além do aspeto físico, também o rigor tático"
Repetir a história. "Vamos tentar colocar em campo o que preparámos, temos a nossa ambição, tentar ter uma pontinha de sorte, e vamos lutar pelos pontos. Os três pontos são o nosso foco. Se os conseguirmos, repetiremos o feito de há 24 anos. Se não conseguirmos, iremos olhar rapidamente para o próximo jogo"
Roger Schmidt:
Antevisão: "Estamos ansiosos. É um jogo fora, em Lisboa. É a primeira vez desde que estou no Benfica que jogamos na mesma cidade contra outra equipa. É uma equipa muito tradicional, com um estádio pequeno. É um desafio jogar lá. É uma equipa muito física, organizada. É o próximo desafio, e, depois do jogo de quarta-feira, queremos fazer um bom jogo e vencer."
Aposta falhada em Musa: "No final, quando julgo o desempenho dos jogadores, olho para o jogo, e não apenas para o resultado. É a minha tarefa, enquanto treinador. Sei que o foco, no futebol, é no resultado, e está tudo bem. Respeito o que fazem e como avaliam o jogo, mas o meu trabalho, enquanto treinador, é desenvolver os jogadores e ser justo para com eles. Não posso apontar nada aos meus jogadores, incluindo o Petar."
Últimos resultados
Estrela da Amadora: D-E-E-D-E
Benfica: E-V-V-V-V
Últimos onzes
Estrela da Amadora: Bruno Brígido, Johnstone Omurwa, Pedro Mendes, Mansur, Hevertton Santos, Pedro Sá, Léo Cordeiro, João Reis, Regis Ndo, Ronaldo Tavares, Léo Jabá
Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, Orkun Kokçu, João Neves, Ángel Di María, Rafa Silva, João Mário, Petar Musa
Ausências
Estrela da Amadora: Miguel Lopes e António Filipe (lesões), Hevertton (castigo)
Benfica: Casper Tengstedt e Juan Bernat (lesões)
Leia Também: Roger Schmidt elogia Álvaro Carreras, explica Musa e anuncia um 'reforço'