Em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça da Ásia, o Tajiquistão alcançou um resultado histórico às custas de Paulo Bento, antigo selecionador nacional. A formação tajique venceu os Emirados Árabes Unidos nas grandes penalidades.
O Tajiquistão marcou aos 29 minutos, com um cabeceamento de Khanonov, jogador do Persepolis, após cruzamento vindo da direita. O tajique saltou mais alto do que toda a gente e marcou.
Esse golo, muito celebrado, permitia que o Tajiquistão alcançasse a melhor participação de sempre na Taça da Ásia, naquela que é também a sua estreia na competição. Os Emirados Árabes Unidos acabaram por empatar já nos descontos dando alguma esperança a Paulo Bento. Após prolongamento, o Tajiquistão foi mais forte nas grandes penalidades.
Com este resultado, os Emirados Árabes Unidos, de Paulo Bento, ficam de fora da competição algo prematuramente. Nunca o Tajiquistão tinha ganho à formação do Médio Oriente. A seleção está colocada na 106.ª posição do ranking da FIFA, enquanto os Emirados Árabes Unidos, estão no 64.º posto.
Leia Também: Paulo Bento 'chorou' por causa de Taremi, mas apurou-se ao cair do pano
Leia Também: Valente Palestina trava Paulo Bento na Taça Asiática