O Vizela voltou, ao início da noite deste domingo, a marcar passo na luta pela manutenção no principal escalão do futebol português, ao sair derrotado da deslocação ao terreno do Arouca, por categóricos 5-0, em jogo a contar para a 19.ª jornada da I Liga.
Os homens de Daniel Sousa começaram a 'vingar-se' da derrota sofrida há pouco mais de duas semanas, que ditou o afastamento da Taça de Portugal, logo ao 11.º minuto de jogo, quando Rafa Mujica desferiu um remate carregado de violência, que só parou no fundo das redes à guarda de Fabijan Buntic.
Aos 17 minutos, Cristo González dilatou a vantagem do conjunto da casa, na conversão de uma grande penalidade cometida por Rodrigo Escoval, e, já no segundo tempo, Matheus Pereira colocou a bola na própria baliza, antes de Mujica e Cristo bisarem e selarem o resultado final.
Feitas as contas, com este triunfo, o Arouca passa a somar 22 pontos e ascende à nona posição da I Liga, em igualdade com o Famalicão, que, horas antes, saiu derrotado do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, diante do Moreirense, por 1-0.
O Vizela, por seu lado, é 17.º classificado, com 13 pontos, apenas mais um do que o último, o Desportivo de Chaves, que ainda vai visitar o Sporting de Braga, na próxima quarta-feira, no encerramento da ronda.
Leia Também: Sem dó nem piedade. Mujica 'disparou' para adiantar o Arouca