A inesperada decisão anunciada por Xavi Hernández, de abandonar o comando técnico do Barcelona já no final da presente temporada, apanhou tudo e todos de surpresa, e, aos poucos, vão sendo conhecidos os motivos que a precipitaram.
Sique Rodríguez, jornalistas da rádio espanhola Cadena SER, trouxe, esta segunda-feira, a público a lista de jogadores que o treinador tentou levar para Camp Nou, no passado mercado de transferências de verão, que apresentavam um perfil radicalmente diferente dos reforços que obteve.
O técnico teria "apalavradas" as contratações de Bernardo Silva (do Manchester City), Joshua Kimmich (do Bayern Munique) e Martín Zubimendi (da Real Sociedad), mas acabou por receber Oriol Romeu, Ilkay Gundogan, Iñigo Martínez, João Félix e João Cancelo.
Terá sido o próprio diretor desportivo do conjunto blaugrana, Deco, a reunir-se pessoalmente com Xavi, para lhe fazer saber que seria impossível que "o Barcelona pudesse competir para trazer gente dessa categoria", pelo que tudo caiu por terra.
Leia Também: 'Adeus' de Xavi deixou um português em lágrimas no balneário do Barcelona