O mercado de transferências de inverno encerra dentro de menos de uma semana, mas Chelsea e Manchester United permanecem ativos em busca de garantir, pelo menos, mais uma solução para as respetivas frentes de ataque.
Com isso em mente, os dois 'colossos' da Premier League terão dado o 'tiro de partida' para as negociações com o Espanyol tendo em vista a transferência, a título definitivo, de... Martin Braithwaite, jogador que esteve ligado ao Barcelona, entre 2019 e 2022, quando marcou dez golos ao cabo de 57 jogos.
O internacional dinamarquês está 'blindado' por uma cláusula de rescisão no valor de sete milhões de euros, que nenhum dos clubes quer pagar, pelo que ambos estarão a tentar convencer os catalães a libertá-lo por um valor inferior, de acordo com o jornal espanhol Marca.
O contrato do jogador de 32 anos contempla, de resto, duas cláusulas que se podem revelar decisivas. Uma, prevê a saída, a 'custo zero', em caso de promoção a La Liga. Já a outra, permitirá a saída a troco de 600 mil euros, caso o clube se mantenha no segundo escalão.
Leia Também: Pochettino defende Cole Palmer: "Se marcasse sempre, chamava-se Messi"