Everton Cebolinha concedeu uma entrevista ao Globo Esporte, divulgada esta terça-feira, em que aproveitou para recordar o regresso ao Brasil, pela porta do Flamengo, recuando, por isso, à saída do Benfica em 2022.
"Não é à toa que escolhi o Flamengo e, de igual forma, o Flamengo me escolheu. Quando foram buscar-me a Portugal, nem pensei duas vezes. Houve o primeiro contacto no meio da temporada e sabia que era uma questão de tempo", começou por dizer.
"Vestir a camisola do Flamengo tem um peso muito grande, enorme, e quem chega tem de dar conta do recado. Estou na minha melhor forma física, mental e técnica, e tenho conseguido dar conta do recado", acrescentou.
"Alguns jogadores demoram mais do que outros [a render], mas atualmente, com a sequência e as oportunidades que tive, ganhei essa confiança e estou a corresponder. Tem sido uma aprendizagem, principalmente nos momentos mais difíceis, quando há alguma oscilação. Procurei fortalecer-me ainda mais, principalmente fora de campo", completou.
Recorde-se que Everton Cebolinha esteve às ordens de Jorge Jesus (antigo treinador do Flamengo) no Benfica, entre 2020 e 2022, com um total de 15 golos e 17 assistências em 95 partidas.
Leia Também: "Gyokeres empolga os adeptos no estádio. Quando toca na bola..."