O Manchester City recebeu e despachou, esta quarta-feira, o Burnley (3-1), em jogo da 22.ª jornada da Premier League.
Sem Bernardo Silva e Rúben Dias no onze, foi o português Matheus Nunes a dar início ao triunfo do campeão inglês, cruzando com conta, peso e medida para a cabeça de Julían Álvarez que abriu o ativo logo aos 16 minutos.
O avançado argentino estava endiabrado e aos 22 minutos chegou ao bis, desta vez assistido por Kevin de Bruyne.
Logo no arranque do segundo tempo foi Rodri quem fez o gosto ao pé, ampliando a vantagem do Manchester City.
Até final, o campeão inglês limitou-se a gerir a condição física dos jogadores e ainda fez regressar Erling Haaland, que havia falhado os últimos 10 jogos devido a lesão.
Também pelo baixar do ritmo, o Manchester City acabou por consentir um golo do Burnley já em período de descontos, apontado pelo belga Ameen Al Dakhil (90'+2).
Com este resultado, o Manchester City salta para o segundo lugar, com 46 pontos, ultrapassando o Arsenal, que tem os mesmos pontos mas conta com um jogo a mais.
Na liderança prossegue o Liverpool, com 58 pontos, que esta noite mede forças com o Chelsea em Anfield.
Por seu turno, o Burnley continua em zona de aflitos, com apenas 12 pontos e colocado no 19.º e penúltimo lugar da Premier League.
Equipas iniciais
Our side to face Burnley
— Manchester City (@ManCity) January 31, 2024
XI | Ederson, Lewis, Stones, Ake, Gvardiol, Rodrigo, Nunes, Foden, De Bruyne, Doku, Alvarez
SUBS | Ortega Moreno, Walker, Dias, Kovacic, Haaland, Grealish, Bernardo, Gomez, Bobb#ManCity | @etihad pic.twitter.com/bCj00DPaBU
Tonight's XI is locked in pic.twitter.com/bRx94Dczfy
— Burnley FC (@BurnleyOfficial) January 31, 2024
Antevisão
O Manchester City recebe, esta quarta-feira, o Burnley em jogo da 22.ª jornada da Premier League. Os cityzens procuraram amealhar a quarta vitória consecutiva no campeonato, ao mesmo tempo que tentam voltar a assumir a liderança, uma vez que têm menos dois jogos disputados do que o Liverpool, que ocupa, por esta altura, o primeiro lugar.
Bernardo Silva, Rúben Dias e Matheus Nunes são opções para Pep Guardiola nesta partida, com os primeiros dois a começarem a partida no banco de suplentes.
Siga, em direto, o jogo entre Manchester City e Burnley a partir das 19h30 no Desporto ao Minuto.
Leia Também: A questão que Pep Guardiola recusou responder em conferência de imprensa