Quatro dias após ter conquistado a Taça da Liga, o Sporting de Braga não teve um regresso propriamente feliz ao campeonato português, acabando por empatar na receção ao Desportivo de Chaves (1-1), esta quarta-feira, isolando-se, ainda assim, no quarto lugar, em função do deslize do rival Vitória SC frente ao Gil Vicente (1-1).
As melhores oportunidades do primeiro tempo pertenceram ao conjunto arsenalista, é certo, mas também os flavienses ficaram perto de causar estragos na Pedreira, numa primeira parte que acabaria por seguir para o intervalo com o nulo no marcador.
Praticamente a abrir o segundo tempo, o Sporting de Braga conseguiu traduzir o perigo em festejos e, aos 52 minutos, num lance de insistência, acabou por inaugurar o marcador, num remate certeiro de Zalazar.
A resposta da equipa de Moreno não foi imediata, mas a verdade é que acabou por aparecer. Aos 64 minutos, na sequência de um pontapé de canto, Steven Vitória saltou mais alto ao segundo poste e não deu hipóteses a Matheus, 'gelando' mesmo a Pedreira.
Já na reta final, Artur Jorge lançou o reforço Cher Ndour, assim como Victor Gómez e Rony Lopes, sendo que, após o empate, só o Sporting de Braga procurou a baliza adversária, perante uma equipa transmontana que foi pausando o jogo, enervando os adeptos arsenalistas com queixas de antijogo. Já em tempo de compensação, Steven Vitória foi expulso por acumulação de amarelos ao centésimo minuto de jogo, mas o marcador não sofreu mais alterações.
Com este resultado, o Sporting de Braga passa a somar 37 pontos na quarta posição, com mais um ponto por comparação ao rival Vitória SC, ficando a sete do FC Porto, na última vaga do pódio. Já o Desportivo de Chaves passa a partilhar o estatuto de lanterna-vermelha da I Liga com o Vizela, com os mesmos 13 pontos, tendo conquistado três empates nos últimos quatro jogos.
Leia Também: Não vai à primeira, vai à segunda. Sp. Braga abriu assim o ativo
Leia Também: Desportivo de Chaves 'gelou' a Pedreira com o empate neste lance
Onzes
Sporting de Braga: Matheus, Borja, Serdar, Paulo Oliveira, Joe Mendes, Al Musrati, Pizzi, Zalazar, Álvaro Djaló, Ricardo Horta e Abel Ruiz.
Desportivo de Chaves: Hugo, Júnior, Vasco Fernandes, Steven Vitória, João Correia, Sandro Cruz, Guzzo, Guima, Kelechi, Rúben Ribeiro e Héctor Hernández.
Antevisão
Quatro dias após ter conquistado a Taça da Liga, o Sporting de Braga volta a competir na I Liga, esta quarta-feira, frente ao Desportivo de Chaves, naquele que é também o regresso à Pedreira.
Os bracarenses procuram aproveitar o 'tropeção' do Vitória SC, diante do Gil Vicente (1-0), para se isolarem no quarto posto, perseguindo, assim, os três 'grandes', algo distanciados no pódio do campeonato português.
Já os flavienses procuram abandonar a última posição da tabela classificativa, sendo que até conseguiram dois empates nos últimos três duelos, mas já não vencem há dois meses.
O jogo tem apito inicial agendado para as 20h45 (horário de Portugal Continental), com arbitragem de João Gonçalves, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Artur Jorge quer que Sp. Braga tente replicar momento dos 'grandes'